quarta-feira, 17 de setembro de 2008




Piadinhas...de casamentos...


Um senhor casado reclama a um amigo: - Nossa cara, minha mulher agora deu de me cobrar R$50,00 cada vez que damos uma trepada! O amigo responde inocente: - Pô meu, ela tá te cobrando barato, no boteco da esquina ela cobra R$100,00
_____________________________________________________________
No bar de sempre, o sujeito encontra o amigo cheio de hematomas, sentado em um canto.
- Kléber? O que aconteceu, cara?
- Putz, é que ontem eu apertei o peito da minha mulher e levei uma surra.
- O quê? - Grita ele, assustado - Ela ficou louca? Quando eu aperto o peito da minha mulher ela fica excitada, me faz carinho. . .
- É. . . Mas você já tentou apertar o peito dela com a porta do carro?

___________________________________________________________________
A mulher, depois de uma noite de farra com um grupo de amigas, contava o que aconteceu:
- Eu tinha dito para meu marido que estaria de volta à meia-noite. Mas as horas passaram rapidamente e a champanhe estava rolando solta. . . Por volta das 3h, bêbada, fui para casa. . . Entrei, fechei a porta e o relógio-cuco da sala disparou, cantando três vezes. Rapidamente, percebendo que meu marido podia acordar, eu falei ´cuco´ mais nove vezes. Fiquei orgulhosa de mim mesma por ter uma idéia tão brilhante e rápida, mesmo de porre! Na manhã seguinte, meu marido perguntou a que horas eu tinha chegado, e eu disse:
- Meia-noite!
Ele não pareceu desconfiado. Daquela eu tinha escapado! Então ele disse:
- Nós precisamos de um novo cuco. . .
Quando eu perguntei por que, ele respondeu:
- Na última madrugada nosso relógio fez ´cuco´ três vezes, depois soltou um ´minha-nossa-mãe! ´, Fez ´cuco´ mais quatro vezes, espirrou, fez mais três vezes, riu e fez mais duas vezes. Daí tropeçou no tapete, derrubou a mesinha da sala, arrotou, deitou e dormiu. . . E roncou. . .
________________________________________________________

Qual será o segredo dos casamentos duradouros? Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão. Em verdade, cada um tem sua fórmula especial. Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes. Ele afirma que um bom casamento deve ser criado. No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns. É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor que una toda a família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito. E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro. Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido. É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia. É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais. É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal. É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes. É saber dar atenção para a família do outro pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.



21/09/1976

NA DATA DESTE ANO: 32 ANOS DE CASADOS.

NOSSO ANIVERSÁRIO!

Hoje estamos comemorando um dia muito especial.
Daqueles que nunca se esquece...
Nunca se apaga da memória...

Aniversário de nosso casamento.
Muitas dificuldades enfrentamos na vida...
Muitas lutas vencemos juntos;

Isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança...
Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo...
E neste dia bonito e alegre
que comemoramos nosso aniversário de casamento,
quero desejar tudo de mais lindo em sua vida.

E que nosso casamento dure por muitas eternidades...

Parabéns...Meu marido.

É o meu desejo sincero...


Oie, faz tempo que não venho né?
Mas agora estou aqui pra colocar algumas coisas bem legais neste Blog que eu amo.
Seja benvindo sempre viu gente.